A primeira geração formada por nativos digitais, os pós-millennials têm papel importante na decisão de compra de gerações anteriores

Uma nova geração de compradores está por vir, mas antes mesmo de atingir a maturidade financeira, os pós-millennials já causam impacto no comércio eletrônico. Isso acontece porque as pessoas nascidas a partir de 1992 exercem grande influência no comportamento de consumo daquelas que nasceram anteriormente.

De acordo com um relatório divulgado recentemente pelo banco Goldman Sachs, esta turma já controla o equivalente a US$ 44 bilhões em poder de compra nos EUA, participando ativamente da decisão de compra de 93% das famílias com jovens nessa faixa etária.

Ao contrário de seus pais – que pertencem à geração Y –, os nativos da Gen Z, como também são conhecidos, já nasceram com o celular na mão e nunca viveram em um mundo sem internet. E os pós-millennials fazem uso desses meios para dar vazão a um desejo comum a todos durante a adolescência: ser ouvido.

Compreender essa necessidade de se comunicar e a agilidade das ferramentas que essa geração tem disponível é a chave para estabelecer uma conexão com esse “pré-consumidor” e participar com ele da construção de tendências.

Enquanto seus pais são multiplataformas – sim, por mais surpreendente que possa parecer a geração X transita bem entre meios off e online –, para os adolescentes de hoje qualquer experiência que não seja pensada para o mobile não faz sentido.

Entretanto, não adianta tentar criar vínculos com eles partindo de um discurso padronizado. Para os pós-millennials, o que vale é a comunicação one-to-one. Eles buscam conteúdos personalizados e um diálogo direto com as suas marcas e personalidades preferidas. O melhor caminho é fazer com que eles se sintam parte da marca, construindo juntos o conteúdo de forma que eles se sintam representados.