O dia mais apaixonado do calendário está chegando. E além de celebrar o amor, o dia 12 de junho também é uma oportunidade para todos os tipos de comércios e públicos. Considerada a terceira data mais importante para alavancar as vendas, ficando atrás apenas do Dia das Mães e do Natal, o Dia dos Namorados movimentou quase 2 bilhões em vendas para o varejo, em 20211 .
Agora, com as novas transformações deste ano e a retomada da confiança em realizar atividades presenciais, o Dia dos Namorados pode se tornar uma oportunidade para a sua marca. Segundo a pesquisa “Dia dos Namorados” da Globo, com a Mind Miners, 72% das pessoas entrevistadas pretendem celebrar a data em 2022.
77% das pessoas que pretendem comemorar a data esse ano, acreditam que é um bom momento para fortalecer o relacionamento.
7 em cada 10 dos entrevistados acreditam que presentear no dia dos namorados é uma forma de demonstrar carinho.
72% dos entrevistados pretendem presentear este ano.
Mas mesmo com o cenário favorável para o comércio, qual será a melhor forma de conquistar os namorados? Como deixar a sua marca em evidência e transformá-la na opção de escolha para celebrar o amor? Durante os últimos anos 76% dos consumidores recorreram às redes sociais para pesquisar sobre um produto ou item de desejo para compra. Assim, levar a sua marca para o universo online é essencial5 .
E para que você possa aproveitar a data dentro das plataformas Meta e levar os seus produtos para os consumidores, separamos 3 soluções para te ajudar nessa missão e nas próximas temporadas de compra também:
3 Soluções Meta para o dia dos namorados:
Reels Ads e Anúncios de vídeo
Stories
Mensageria
Agora, você já sabe quais ferramentas podem ajudar sua marca durante o Dia dos Namorados, mas mais do que pensar em soluções, é preciso também se atentar para o que a data representa e como você aborda as representações do amor.
Se prender em um retrato cis, branco, binário e heteronormativo não retrata nossa população, que é composta por 54% de pessoas negras, de acordo com o levantamento do IBGE de 2020, e conta com metade da população se declarando LGBTQIAP+6 .
Assim, além de pensar nas soluções da Meta para criar os seus anúncios, também é importante se atentar para a forma como a sua marca retrata as pessoas em suas campanhas.