Os maiores investimentos feitos pelas empresas atualmente envolvem a transformação digital. Mais do que inovar, a necessidade está em adequar-se ao novo mercado, que já é predominante, e todas as empresas estão cientes que investir em tecnologia é inevitável.
Mesmo em maturidades diferentes, as marcas buscam pelas soluções digitais e integram diversos setores pelo meio digital. Um estudo da IFS World, realizado com 750 profissionais de 16 países diferentes sobre os investimentos digitais, aponta que 90% dos entrevistados têm um vantajoso financiamento para a transformação digital.
As principais áreas de investimento são para a Internet das Coisas (IoT), Marketing Digital, ERP, Big Data e Analytics.
Para a transformação digital ser completa, as marcas precisam associar as novas tecnologias com o planejamento de uma boa experiência do cliente. A jornada do cliente em relacionamento com a marca é mensurável e analisável nas novas plataformas, e precisa ser trabalhada.
Para a economia, os números são avassaladores. Os fabricantes estão buscando agressivamente soluções de transformação digital e deverão gerar US$ 214 bilhões em vendas para fornecedores que atendam às suas necessidades.
Para representar investimentos tão altos, os retornos são expressivos. A transformação digital envolve o universo completo da empresa, cliente, sociedade e cultura.
Faça parte do desenvolvimento digital e garanta que a sua empresa seja funcional para o novo mercado, garantindo público, negócios mais vantajosos e estratégias inteligentes.