Com a globalização, é cada vez mais difícil identificar quais países são produtores e quais são receptores no mundo gerencial. O avanço das tecnologias digitais proporciona uma difusão das sedes em países diversos, com possibilidade de crescimento, e isso, incentiva o desenvolvimento dos profissionais para as novas áreas.

Os profissionais em Marketing Digital da América Latina enfrentam um cenário crítico. A rede é lenta e o serviço de internet é caro, porém, mesmo com essas condições, o uso é amplo e exige profissionalização.

Mas, com todas essas mudanças, é possível ver as empresas buscando ansiosamente por especialistas capazes sem mesmo questionar o que é o Marketing Digital.

Em um resumo quase absurdo, Marketing Digital é promover produtos ou marcas por meio de mídias digitais. É uma das principais maneiras que as empresas têm para se comunicar com o público de forma direta, personalizada, e no momento certo.

Porém, Marketing Digital é um universo muito maior que isso. Philip Kotler  conceitua marketing como “o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”. Para o meio digital, ao pensarmos que as principais plataformas são as redes sociais, é impossível descaracterizar o elemento SOCIAL dessa esfera da comunicação.

Marketing Digital é a união mais elevada entre as técnicas sistêmicas do marketing (como mensuração, entrega, feedback) e o lado orgânico da sociabilidade.

Aí está o grande desafio da nova geração de comunicadores. Serem excelentes nas técnicas numéricas e lógicas, mas sem desprender-se do orgânico, do fator social, que é decisivo para o sucesso de qualquer ação de Marketing Digital.

A Agência Wys busca a harmonia entre entender o mundo orgânico, a sociabilidade e a particularidade de cada consumidor, dentro do meio mais específico de entrega de mensagem, que é o meio virtual. Conte com quem domina as técnicas e valoriza as pessoas.