Confira dicas de ouro para a comunicação de empresas fotovoltaicas
Com o crescimento de formas alternativas de geração de energia, o mercado de energia solar está em ascensão e já atinge uma alta lucratividade, atraindo assim novos investidores e aumentando a concorrência no setor. Hoje separamos quatro estratégias de marketing digital para você buscar a diferenciação, agregar valor e aumentar a sua cartela de clientes. Confira!
Invista em um bom site
Um site intuitivo, que seja responsivo para desktop e celulares é fundamental para a apresentação digital da sua marca. Garanta que não hajam erros nos links contidos e que as informações sejam rápidas, completas e precisas. É importante adequar a linguagem ao conhecimento do usuário e transmitir a confiabilidade que a sua empresa oferece, apresentar todos os serviços e diferenciais.
Marque presença nas redes sociais
As redes digitais de relacionamento são decisivas para a interação com o cliente. Porém, um grande ponto de atenção é necessário neste contato. A página da sua empresa nas redes deve ser trabalhada afim de causar impactos positivos no mercado. Informações relevantes, conteúdos descontraídos e interação humanizada são as tendências que mais trazem resultados para as empresas. Trabalhar as redes sociais de forma errada compromete diretamente a imagem da marca.
Aposte em sistemas de captação de leads
As técnicas de inbound e funil de vendas são valiosas para obter retornos financeiros dos seus investimentos nos meios digitais. Tenha como ferramenta um bom sistema de captação de leads, com relevância para o público, e aplique as suas técnicas de venda. Vale lembrar que é sempre importante permitir que uma pessoa deixe de fazer parte da sua régua de comunicação voluntariamente, para não cair no erro comum de ser uma “marca impertinente”.
Segmente seus anúncios
Ao contrário da mídia massiva, as redes sociais e mídias digitais permitem você ser mais assertivo quanto à mensagem e atingimento das campanhas. Selecione um público segmentado para tratar e alcance resultados expressivos.
E a dica mais importante: Considere o marketing digital como um braço extremamente necessário para sua marca, escolha profissionais competentes com estratégias atualizadas. Converse com um dos nossos consultores e descubra as soluções que a sua empresa pode desfrutar.