Atenção ao conteúdo gerado!

A pré-campanha eleitoral é um momento decisivo para criar um eleitorado consciente e cativado pelo candidato. Porém, é fundamental um ponto de atenção sobre algumas práticas que podem ser nocivas à candidatura e causar prejuízos.

Comunicar nas redes sociais

Atualmente, as pessoas utilizam as redes sociais para manterem-se informadas e, estar presente nas redes é essencial para a boa imagem do candidato. Ter um gerenciamento eficiente das redes é decisivo e evitar a exposição excessiva também é importante. Logo, tenha um filtro sobre qual tipo de informação você quer passar para as pessoas e quais informações são privadas e devem ser mantidas no ambiente pessoal.

Selecione conteúdos coerentes

Evidenciar projetos e feitos que tenham sido positivos na carreira do candidato e suas qualidades que realmente acrescentem para as capacidades deste como pessoa pública é importante. Também é interessante manter a agilidade e posicionar-se quanto assuntos que estejam sendo discutidos em tempo real, para mostrar coerência e preocupação com a atualidade e os impactos das medidas no futuro.

Evitar atritos

A promoção da imagem do candidato não deve ser baseada na degradação de outros candidatos, pois, a Justiça Eleitoral estará atenta aos conteúdos inadequados, como, por exemplo, aqueles que têm o único objetivo de desqualificar o adversário. Pode ser determinado que o conteúdo seja retirado ou estabelecer direito de resposta. Se a mensagem que originou essa decisão tiver usado o recurso do “impulsionamento de conteúdo” para chegar com mais eficiência ao eleitor, o direito de resposta vai ter que ser veiculado da mesma maneira e será custeado pelo candidato que atacou o adversário.

As determinações para a pré-campanha eleitoral nas redes sociais são inúmeras, logo, é interessante que o candidato selecione uma equipe capacitada para auxiliar na comunicação.

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