John McAfee, nasceu em 18 de dezembro de 1945 na Virgínia, Reino Unido. Ele é um programador de computadores e empresário que revolucionou o mundo com a sua visão tecnológica. Mais conhecido por fundar a McAfee Inc uma empresa de software de segurança sediada nos Estados Unidos, foi uma das primeiras pessoas a fazer projeções de software de antivírus e a desenvolver scanner de vírus.  

McAfee teve um caminho profissional brilhante, desde quando começou como programador na NASA Instituto de Estudos Espaciais até ingressar como consultor de software na CSC (Computer Sciences Corporation). Ele atuou como arquiteto de sistema operacional para a Xerox e enquanto estava empregado mais tarde na empresa Lockheed, recebeu uma cópia do vírus de computador, Brain, foi quando começou a desenvolver uma solução para combater esse tipo de vírus.  

A McAfee Associates (empresa de software de vírus) veio a ser fundada em 1987, quando John abandonou a Lockheed e se dedicou em tempo integral à sua empresa. Ele foi também o primeiro a distribuir um software antivírus usando o shareware (um tipo de software distribuído gratuitamente, seja ele limitado ou como avaliação). Até hoje a McAfee permanece como uma das maiores empresas de antivírus do mundo.  

John trouxe uma verdadeira segurança em termos cibernéticos, principalmente em tempos em que a tecnologia virou parte do cotidiano das pessoas e empresas. A empresa então fundada McAfee, promove e traz criações que tornam o mundo cibernético mais seguro, integrando a proteção, detecção e neutralização de possíveis ameaças que podem vir a ocorrer.  

McAfee fez a total diferença e revolucionou a parte tecnológica trazendo a segurança que as pessoas e as empresas precisam no ambiente virtual, protegendo os dados pessoais e empresariais de hackers que estão constantemente em mudança para conseguir aplicar golpes através do lado cibernético. Com o antivírus que John McAfee desenvolveu, é possível se proteger de ameaças virtuais.