A “transformação digital” não é só mais um tema em alta, ou uma palavra sedutora para dizer que vale a pena investir em Inbound Marketing. Pelo contrário: ela faz parte de um processo muito maior, o progresso tecnológico.
As empresas já entenderam a necessidade de transformar-se digitalmente por completo e, embora estejam em níveis de maturidade diferentes, estão investindo cada vez mais neste movimento. Os investimentos na transformação digital em análises quantitativas são surpreendentes.
Hierarquia de prioridades
Um estudo da IFS World — realizado com 750 profissionais de 16 países diferentes, com o objetivo de avaliar a maturidade da transformação digital em setores como fabricação, petróleo e gás, aviação, construção e contratação e serviço — apontou que cerca de 90% das empresas pesquisadas têm um vantajoso financiamento para a transformação digital, indicando sua necessidade em investir, e forte desejo em desenvolver seus negócios para manter-se competitivo e em constante crescimento.
Quando questionadas sobre as áreas prioritárias de investimento, as três principais opções foram:
1. Internet das coisas (IoT).
2. Marketing Digital e ERP.
3. Big Data & Analytics.
“Tecnologias como Big Data e Analytics, planejamento de recursos empresariais, e internet das coisas são fundamentais para transformar um negócio.”
As empresas precisam aplicar tecnologias inovadoras de mãos dadas com a experiência relevante da indústria para ter sucesso e ganhar uma vantagem competitiva.
É essa combinação que torna a transformação digital significativa e poderosa”, afirmou o vice-presidente das soluções da indústria global da IFS, Antony Bourne.
“Paul Gomes – Em 2018, todos – a nível global – passam, a finalmente visualizar no horizonte a chegada da “Business Digital Transformation”. Aqueles que rejeitam esse fato, desde já, podem se considerar fora do mercado, e também fora da sociedade moderna.”